Podemos dizer que o dia 30 de outubro de 1991 na cidade de Varginha, Minas Gerais, foi o ponto de partida do tetra campeonato de 1994.
Esse dia foi a estréia do técnico Carlos Alberto Parreira no comando da seleção após a demissão de Paulo Roberto Falcão.
O jogo, como foram a maioria dos jogos entre Brasil e Iugoslávia (os brasileiros da Europa) foi movimentado e bastante interessante. No final, essa partida em Varginha terminou 3 a 1 para o Brasil, gols de Luis Henrique, Müller e Raí.
Oficialmente o socialismo foi abolido na Iugoslávia 12 dias antes, no dia 08 de outubro, mas pode-se dizer que o país ainda passava pela lenta transição que culminaria com sua desintegração. Essa, portanto, foi a última partida do Brasil contra a Iugoslávia composta por Sérvia, Bósnia, Croácia, Macedônia, Eslovênia e Montenegro.
Confrontos entre brasileiros e iugoslavos são recheados de história, inclusive com quatro partidas em Copas do Mundo, incluindo a primeira partida do Brasil em uma Copa em 1930.
Uma pena a Iugoslávia ter se desintegrado, pois juntos, sérvios e croatas, principalmente, eram uma força do futebol mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário